Quase 200 mil empresas foram criadas em Abril

Levantamento mostra que durante pandemia cresceu o número de empresas criadas no Brasil e setor de serviços está sendo o mais procurado para investir.

O Serasa Experian divulgou um levantamento sobre abertura de novos negócios no Brasil que apontou que em abril deste ano foram abertas 194.882 novas empresas.

Desse total, 84,7% fazem parte da categoria de microempreendedores individuais (MEIs), maior resultado desde fevereiro de 2019, segundo o Serasa.

A maior parte das empresas recém-criadas continua sendo no setor de serviços, correspondendo a 68,9% do total.

Em abril de 2019, a proporção dos MEIs era de 81,8%.

Em março deste ano, era de 79,3%. Já o setor de serviços correspondia a 67,8% do total em abril de 2019 e a 69,8% em março de 2020.

MEI Legal - Contabilidade online para Microempreendedor Individual MEI com emissão de nota fiscal carioca

Precisa de ajuda com seu MEI? conheça MEI Legal


Um sistema de contabilidade online com uma equipe especializada em MEI.
Administração Online – Tenha tudo que precisa sem sair de casa.
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail.
Notas Fiscais Eletrônicas – Emissão de nota carioca e NFAe.

Quero Saber Mais

Novos negócios por região

Segundo os dados do Serasa, os estados do Sudeste hospedaram 51,1% dos novos negócios, seguidos pelos das regiões Sul (17,6%), Nordeste (15,8%), Centro-Oeste (9,7%) e Norte (5,8%).

O índice de abertura de empresas apresentou queda de 25,7% em abril em relação ao mesmo período de 2019.

A baixa foi puxada pelos setores do Comércio, Serviços e Indústria, que registraram -33,1%, -24,5% e -20,2%, respectivamente.

As regiões também tiveram retração na relação ano a ano: Sudeste (-28,7%), Sul (-26,0%), Nordeste (-25,0%), Centro-Oeste (-17,2%) e Norte (-7,3%).

“Apesar das incertezas econômicas e das medidas de distanciamento social, uma parcela considerável da população segue apostando em empreender por meio da criação de micro e pequenos negócios”, diz o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Ainda segundo ele, garantir renda com pouco investimento é uma necessidade.

“Por isso, o setor de Serviços é preferível, já que nessa área podem ser criados ramos de atuação que não dependem da contratação de um espaço ou equipe de trabalho”, ressalta Rabi.

Tudo que é você precisa para administrar seu MEI

Se você possui dúvidas em relação a administração do seu MEI e não sabe por onde começar, ou se você está iniciando suas atividade como Microempreendedor Individual e quer saber por onde começar, nós podemos ajudar! Conheça o MEI Legal um sistema completo onde você vai ter tudo o que é necessário para administrar sua empresa.

Emissão de nota fiscal eletrônica MEI (NFSe e NFAe), emissão de darf MEI com lembretes de pagamento, Declaração anual SIMEI e todo o suporte necessário para que você não tenha nenhuma dúvida e possa tomar as decisões certas!

Tudo de forma online, rápida e fácil!

Para saber mais clique abaixo e transforme sua carreira profissional!

Quero saber mais!

Fonte: Contábeis

Você também pode gostar

Deixe uma resposta