MEI e covid-19 – como vender na quarentena?

Como o Mei pode vender na quarentena? - Contabilidade online para Microempreendedor Individual (MEI) com emissão de nota fiscal carioca, nota fiscal eletrônica entre outros serviços

Temos vivenciado um período dificil mundialmente em que o estado de quarentena provocado pela covid-19, e como o microempreendedor pode passar por esta crise da melhor forma?

Não existe uma resposta certa para esta pergunta, já que são inúmeras formas de atuação em diversos cenários.

Porém, temos visto muitos exemplos de pessoas que estão conseguindo resultados com criatividade aliados a tecnologia.

Então nós da MEI Legal decidimos escrever este artigo com algumas dicas para tentar ajudar a superar este período.

Esperamos que gostem e possam lhe ajudar:

Dica 1 – Tecnologia

Mesmo nos dias de hoje muitas pessoas são alheias a toda a tecnologia disponível, mas este passo é essencial para que você consiga bons resultados, durante e após este período de quarentena.

Então se esforçe neste sentido de entender o mínimo para seu negócio funcionar e conseguir resultados positivos.

MEI Legal - Contabilidade online para Microempreendedor Individual MEI com emissão de nota fiscal carioca

Precisa de ajuda com seu MEI? conheça MEI Legal


Um sistema de contabilidade online com uma equipe especializada em MEI.
Administração Online – Tenha tudo que precisa sem sair de casa.
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail.
Notas Fiscais Eletrônicas – Emissão de nota carioca e NFAe.

Quero Saber Mais

Dica 2 – Visibilidade Online

Neste período muitas pessoas não estão saindo de casa e o seu próximo cliente pode estar do outro lado da tela.

Por isso é muito importante que seus produtos ou serviços estejam visívies para o seu público, esta seção provavelmente será a mais longa porém a mais importante deste artigo.

Como você pode divulgar seus produtos ou serviços?

Atualmente existem diversas plataformas gratuitas e pagas em que você pode implementar em seu negócio, listaremos algumas delas abaixo:

Facebook Marketplace – O Facebook possui um marketplace gratuito em que você pode anunciar se negócio de forma bem simples, basta ter uma conta no próprio Facebook.

Ao anunciar você pode também optar pelo “impulsionar” em que definindo uma quantia pode ter um alcançe maior de seus anúncios.

O Facebook não conta com um serviços de entregas e recebimentos próprio, então após a negociação de venda será necessário a escolha de um método de entrega e pagamento.

OLX – O antigo (para quem lembra) jornal de classificados Balcão, teve ao percorrer dos anos, algumas transformações até se tornar o OLX.

É um site de classificados bem conhecido em que podem ser anúnciados produtos e serviços de forma grátis ou paga, aí depende de você.

Por ter muitos acessos é muito fácil seu negócio ser visto quando anuncia lá, porém da mesma forma que o Facebook após a negociação é necessãrio combinar a entrega e o pagamento.

Mercado Livre – O Mercado Livre é uma das maiores empresas de comércio eletrônico atualmente, oferece diversos tipos de anúncio, desde o grátis até o pago.

No momento de anunciar será perguntado o tipo de visibilidade do seu anúncio (Grátis ou pago).

Uma das vantagens de vender pelo Mercado Livre é que eles possuem um sistema completo desde o pagamento até a entrega, então seu cliente realiza toda a operação pelo site e você só precisa postar o pacote.

Dentro do sistema de pagamento que se chama Mercado Pago é criada uma carteira digital em que os valores recebidos ficam disponíveis e você pode optar por transferir para uma conta corrente ou utilizar o cartão próprio deles que você recebe em casa após a solicitação.

Loja Online – Muitos comércios optam por montar suas próprias lojas online, este processo é um pouco mais trabalhoso mas pode ter uma visibilidade mais profissional.

Neste tipo de loja você será o responsável por divulgar sua loja e sua marca isso pode fazer com que os resultados sejam um pouco mais lentos.

Irei listar abaixo algumas plataformas que você pode utilizar para montar sua própra loja online, lembrando que neste tipo de loja é necessário um conhecimento técnico mais avançado.

Estas são apenas algumas, mas existem diversas outras plataformas, até mesmo de empresas que lhe entregam a loja pronta, basta dar uma pesquisada no Google.

Dica 3 – Recebimento

Depois de vender você precisa receber, esta é a melhor parte certo?!, então abaixo seguem algumas dicas de como você pode receber mesmo estando em casa.

Juno – Este é o método que utilizamos aqui na Mei Legal, é um plataforma de cobrança por boletos ou cartão.

Uma das vantagens é o prazo que no recebimento em boleto é de um dia útil.

Outra vantegem é o valor fixo por boleto pago que dependendo do valor do pagamento pode ser mais vantajoso do que pagar em percentual.

Eles também possuem a opção de cartão de crédito em que você pode utilizar o saldo disponível na conta ou transferir para uma conta corrente.

Para se cadastrar na Juno utilize o nosso link de indicação abaixo:

Clique para se cadastrar na Juno

Pag Seguro – Uma plataforma de recebimentos da Uol, você pode receber de diversas formas, desde maquininhas presenciais até enviando links de pagamento.

Após o recebimento, dependendo do tipo de forma escolhida, o valor pode ficar pendente de liberação alguns dias na plataforma.

Dentro da plataforma você tem opção de solicitar um cartão de crédito para utilização dos valores recebidos, pode também transferir para uma conta corrente.

Ao receber é cobrado uma taxa em percentual sobre o valor da venda de acordo com a forma de pagamento, antes de vender consulte os prazos e taxas disponíveis no site.

Existem diversas outras soluções disponíveis no mercado, neste artigo abordamos apenas algumas delas, pode ser que você conheça outra, caso deseje compartilhe conosco nos comentários.

Bom é isso, esperamos que tenham gostado das dicas e que possam ser úteis.

Tudo que é você precisa para administrar seu MEI

Se você possui dúvidas em relação a administração do seu MEI e não sabe por onde começar, ou se você está iniciando suas atividade como Microempreendedor Individual e quer saber por onde começar, nós podemos ajudar! Conheça o MEI Legal um sistema completo onde você vai ter tudo o que é necessário para administrar sua empresa.

Emissão de nota fiscal eletrônica MEI (NFSe e NFAe), emissão de darf MEI com lembretes de pagamento, Declaração anual SIMEI e todo o suporte necessário para que você não tenha nenhuma dúvida e possa tomar as decisões certas!

Tudo de forma online, rápida e fácil!

Para saber mais clique abaixo e transforme sua carreira profissional!

Quero saber mais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta